quarta-feira, 8 de abril de 2009

"Operação Valquíria"

Cena do filme



No último domingo, dia 05 de abril, eu, o Rodrigo, a Rúbia e a Takahashi fomos ao cinema assistir ao novo filme do Tom Cruise, chamado "Operação Valquíria".
A sinopse é a seguinte:

"Baseado em fatos reais, passados durante a Segunda Guerra Mundial, o filme descreve a ação de um grupo de oficiais que planeja assassinar Hitler. O momento adequado é em 20 de Julho de 1944, quando Hitler faz discurso durante uma conferência. Um de seus oficiais, o coronel Claus von Stauffenberg (Cruise), sai do local na surdina deixando ali uma bomba. Refilmagem de "Operação Valkiria", produção alemã feita em 2004 para a televisão."

Muito bem rodado, com uma boa atuação de Tom Cruise. O que mais me chama a atenção em filmes assim é o fato de serem baseados em fatos históricos e reais. Também fiquei contente de poder ver que na própria Alemanha da época, vários subordinados de Hitler eram contra a filosofia de superioridade racial adotada por ele.
Há, na Alemenha, um memorial dedicado a esses oficiais que de alguma forma tentaram impedir que muitas outras pessoas inocentes moressem.
Muito bom o filme... vale a pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário