terça-feira, 8 de setembro de 2009

Roy Lichtenstein










Aqui está um cara que eu aprecio muito... Adoro ficar vendo os desenhos dele... Vale muito a pena!!! Se alguém quiser saber mais sobre ele ou apenas quiser ver desenhos, basta acessar qualquer site de pesquisa e clicar em imagens!!!


ROY LICHTENSTEIN

(Pintor, escultor) (1923-1997)

Lichtenstein, ao lado de Warhol e Wesselmann, é considerado um dos artistas mais representativos da pop art americana. As obras mais conhecidas deste pintor e escultor são seus quadros de histórias em quadrinhos de cores brilhantes e tamanho grande.

O interesse de Lichtenstein pelas histórias em quadrinhos data da época em que estudava na Universidade de Ohio. Seus primeiros quadros tinham como protagonistas os personagens de Walt Disney.

A técnica de Lichtenstein consistia em projetar numa tela slides de tiras de histórias em quadrinhos e depois reforçar seus contornos. O último passo era preencher as figuras com cores acrílicas, recurso que lhes conferia um acabamento brilhante e limpo. As pinceladas, totalmente imperceptíveis, serviam para obter cores completamente planas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário