terça-feira, 10 de março de 2009

Um absurdo ...

Vendo o jornal assiti a uma reportagem dizendo que o Vaticano havia dito o seguinte absurdo: "a máquina de lavar roupas foi mais libertador (portanto mais útil) às mulheres que a pílula anticoncepcional".

O que pensar disso? Nem me dei ao trabalho de pesquisar a notícia porque achei de tamanho mau gosto que não sei como, nos dias de hoje, há declarações como essa. Tudo isso teve origem num caso de aborto autorizado pela justiça brasileira, no qual uma menina de apenas 9 anos, abusada pelo padastro (fdp) engravidou de gêmeos. Dessa forma, por se tratar de um estupro e por haver sérios riscos para a saúde da menina, a justiça brasileira agiu e permitiu o aborto. Resultado: a equipe médica, a mãe da menina e mais algumas pessoas foram excomungadas.
Resultado no meu ponto de vista: o trauma dessa menina jamais passará e a justiça dos homens a poupou de mais sacrifícios físicos e emocionais, entendendo que a vida dela é mais "importante" nesse difícil momento.

O fato dessas pessoas terem sido excomungadas, pra mim, não adianta de nada. Por quê?! ... você pode até me perguntar... Eu respondo: quem vai verificar na carteira de identidade dessas pessoas que elas são ou não exomungadas? Ou melhor, imagine alguém nessa situação, na fila para receber a hóstia e o padre lá do interior do Rio Grande do Sul, de uma cidadezinha quase sem comunicação, pergunta a ele: "_Você é excomungado, meu filho?" Ninguém sabe, ninguém saberá ...

A igreja só arruma confusão... não tenho nada contra igrejas ou religiões, tenho contra o fanatismo barato e a idolatria gratuita promovida por quase todas, a fim de arrecadarem dinheiro, porque almas... essas não interessam. Será que se você estiver passando um momento muito complicado na sua vida, o padre, o bispo, o cardeal ou o papa ligarão para você para lhe oferecer uma mão amiga?! Acho difícil... impossível. Mas Deus, essa força eterna sim, Ele está ao seu redor e é justo.

Imaginem o Edir Macedo lhe fazendo uma visitinha no domingo só para saber se você passou bem a semana, se as "águas do rio Jordão" (ele distribui essa "água" nos templos) fez o efeito desejado por você. Haja fé... haja fiéis ... haja ladrões...

Dízimos, ofertas, ajudas e outras coisinhas mais à parte, o ser humano deve desenvolver uma relação íntima com a divindade, seja ela qual for, qual nome tiver, e parar de se iludir com pessoas que julgam o imediato, o agora e julgam que seu futuro será nas trevas, caso você continue tomando pílulas anticoncepcionais ou usando camisinha para evitar DSTs e Aids ...
Se eu fosse seguir essa regra... bem... faz alguns anos que tomo anticoncepcionais... meu Deus... não tenho nem mais futuro?! rs! Vivo bem assim e sei que Deus me ama ...

Uma vez li uma frase da qual não me esqueci: "Não sou contra o sexo antes do casamento, mas sim antes do amor" ... Não seria tudo muito mais fácil assim?!
Deixa eu ir estender minha roupa, pois minha máquina de lavar acabou de realizar mais uma libertação na minha vida rsrsrs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário