sábado, 22 de janeiro de 2011

Sabedoria aplicada

VIRE A PÁGINA
Por Fraser Lawson, FRC

Você pode de fato não estar escrevendo a história de sua vida, a menos que mantenha um registro diário. Mas esta vivendo um capítulo por dia, mesmo permanecendo isolado e sozinho. Seu capítulo diário pode ser uma tragédia, uma farsa, uma aventura ou umacomédia. Seja lá o que for, ainda assim é sua experiência pessoal de vida, seja ela feliz ou não. Mas você é afinal o autor e, portanto, a vida é o que você faz dela.
E porque você é basicamente responsável por sua história, faça o que você quer que ela seja. Mas é aí que está a coisa...! Não grave simplesmente os capítulos como ditam as circunstâncias ou as outras pessoas.
Se você sempre faz o que os outros querem e nunca faz o que você quer fazer, isso vai torná-lo uma pessoa realmente infeliz. Você não vai ser tão criativo quanto o Cósmicopretendia que você fosse, mas, em vez disso, vai se comportar como um boneco manipuladopor outras pessoas que não se sentem felizes apenas controlando a própria vida, mas precisam estender esse controle também sobre os outros.
A vontade forte vai sempre invadir e exercer sua força e poder onde existir um vácuo.Afinal de contas, é assim que a natureza atua. Mas toda pessoa é uma parte do Criador erecebe a mesma oportunidade de ser criativo. Com tempo e esforço suficientes, o sucesso ou o fracasso é, em última instância, uma decisão humana.
O NOVO DIA
Apesar do passado, cada novo dia é o mesmo para todos. Ainda está por se fazer, estáincriado; é como uma "página em branco" para você escrever sua própria história da maneira que quiser. Não importa se você é jovem ou velho, saudável ou doente, rico ou pobre, cadanovo dia é seu para criá-lo como quiser! Você pode e deve rejeitar todos os pensamentosnegativos, Iimitadores. Esqueça quaisquer vantagens que outras pessoas possam ter tido sobre você ontem. Isso foi ontem! Hoje você tem a mesma página em branco que eles!Esqueça o passado. Ele acabou e está encerrado. Pense no hoje. Ele está diante de você; ainda não tomou forma.
Então, o que você vai fazer com o dia de hoje? Dentro de você dormita a centelha criativade Deus, portanto, descubra que Deus se manifesta através de você. Você tem um trabalhoimportante a fazer, então é tempo de começar! O primeiro passo é controlar e colocar em ordem os pensamentos. A maioria de seus fracassos passados foram autocriados por seus próprios pensamentos negativos. Mais cedo ou mais tarde você vai ter que perceber eaceitar este fato. A consequência infeliz de seu próprio pensamento negativo vai seapresentar na sua vida muitas vezes até que, finalmente, você perceba que está se punindo.Então vai começar a pensar positivamente e sua vida vai começar a mudar. É assim que aNatureza ensina.
Controlar seu pensamento é uma questão de força de vontade. É tão fácil pensar que vai ter sucesso quanto pensar que vai cair de cara no chão. Não é mais difícil pensar que vai se sentir melhor do que pensar que vai se sentir pior. Você só precisa decidir se quer que a felicidade e coisas boas aconteçam hoje, ou infelicidade e experiências decepcionantes. Lembre-se de que você cria, goste disso ou não!
ATRAÇÃO
O segundo passo é estudar e dominar a lei da atração. Você atrai para si o que cria mentalmente ao seu redor. Um bom experimento é observar as pessoas, digamos num clube noturno. Mesmo não se conhecendo, em pouco tempo você vai ver as pessoas extrovertidas, joviais e divertidas gravitando umas ao redor das outras; enquanto que pessoas azedas e queixosas vão atraindo umas às outras. Essa experiência é marcante, teste para ver!
Permanece o fato de que a atração é uma lei básica e inviolável da natureza. Você vai atrair aquilo que dominar seu pensamento porque você criou aquilo daquela forma. Se tiver pensamentos negativos, vai atrair circunstâncias negativas. Todos os sonhos e desejos que você tem e que são compatíveis com as leis naturais são possíveis. É por isso que você pode e deve criar!
SINTONIA
O terceiro passo é a sintonia. Dentro de você está a sabedoria e o poder do Cósmico. Éessa centelha criativa que pertence a Deus. Aprenda a subjugar o ego arrogante que existe dentro de você e deixe que o poder ilimitado e aprisionado do Cósmico venha à tona novamente e assuma sua vida. Descubra que ele pensa apenas positivamente. Ele tem a última palavra em confiança, fé e expectativa. Ele pode fazer tudo que é bom e construtivo.Ele se recusa a fazer qualquer coisa que seja destrutiva ou contrária à lei natural.
Essa é a melhor versão de você mesmo! -
Perceba que você é uma expressão singular de Deus, necessária para realizar algumtrabalho único em favor do mundo. Que pensamento desafiador e extraordinário! Mas como você pode se sintonizar com essa força? Quem é você para merecer essa honra? Cuidado, aí está um pensamento negativo!
Não é difícil praticar a sintonia. As coisas positivas nunca são colocadas fora do seualcance. Simplesmente procure um local calmo e livre-se daquele ego dominante. Então,"Permaneça imóvel e saiba que eu SOU Deus". Não precisa de mais instruções.
DECISÃO
O quarto e último passo é a decisão. Tendo sido apresentado a uma vida maior, decida mudar! Decida aceitar o privilégio e a responsabilidade! Decida ignorar ou eliminar as falhas e as limitações do passado! Decida que o hoje e o amanhã serão melhores porque você vai fazer com que eles sejam melhores.
Deixe claro que você não vai permitir que qualquer pensamento negativo entre em sua mente; que você não vai tomar parte de qualquer plano ou atividade má ou destrutiva; que você vai ver apenas o que há de bom em todas as pessoas com quem você entra em contato.
Você vai se surpreender ao descobrir quantas pessoas vão ser atraídas a você e que vão querer se associar a você em sua determinação. A lei da atração não vai e nem pode falhar!
Talvez as páginas anteriores, no seu livro da vida, tenham sido menos que satisfatórias;é possível até que você se sinta envergonhado delas. Não precisa ficar, porque você viveu aquelas páginas da forma como entendia a vida então.
Elas fazem parte de sua experiência. Mas acabou e você não pode mudar nada. Esqueça tudo aquilo! O futuro está diante de você... Ainda amorfo. Você vai criá-lo nas páginas em branco que restam.0
Portanto, simplesmente vire a página!

Um comentário:

  1. Ola amiga,

    Cheguei ao seu blog pelo assunto "Lei da Atração".
    Parabens pela postagem!

    Gostaria de convida-la e aos seus leitores a visitarem meu blog, onde postei centenas de videos sobre esse assunto.

    http://citacoes-lei-atracao.blogspot.com/

    Abraços,

    Helio

    ResponderExcluir