terça-feira, 21 de junho de 2011

Que país é este?!

Caminhão de guaraná capota em Carapicuíba, ao fundo é o Rodoanel!!!

Quando falam que pobre é uma desgraça, dizem que é perseguição...

Quase dá pra ouvir: "Corre Cleidijane, tem guaraná di grátis pra nóis! Chami o Lindorcreversu pra judá!"







Por isso não evoluímos... a velha "malandragem" brasileira ... A maioria das pessoas que veem essas fotos se diverte, como o texto acima citado, que veio anexado ao e-mail que recebi, mas eu me entristeço, porque se somos capazes de apontar o dedo e julgar nossos políticos corruptos, deveríamos, ao menos, dar o exemplo.
Mas quem se interessa? Um país que não investe em educação como uma prioridade não terá uma nação conscientizada de seu papel social.
O que vemos aí é crime... furto, para ser mais exato, e o inconsciente coletivo brasileiro se auto-absolve tento em vista a máxima: "se eles podem, podemos nós também".
Vamos assim...
Não me orgulho de nada disso.
Não me orgulho do Brasil.
Não me orgulho do meu povo.

E me preocupa o fato de estar perdendo a esperança nessa nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário