segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Meus pensamentos...

Fiquei pensando na vida hoje... aliás, esse lance de pensar na vida me encheu tanto que fui para a academia ... Nossa, como é chato isso, às vezes! E sabe por quê?! Porque a gente pensa, pensa e pensa e não chega a conclusão nenhuma... Só serve para "torrar a paciência" mesmo.
Eu preciso entender que certas decisões não dependem só de mim. Isso é ruim quando a pessoa parece não ter nenhuma pressa para resolver uma determinada situação.
Namorei por dois anos e pouco ... pena que não deu certo! Eu queria um cara para dividir as coisas, de sentimentos a questões monetárias, mas tive de carregá-lo nas costas desde o princípio, sempre com a esperança de que um dia isso mudaria.
Aí, aí ... mudou mesmo: hoje estou solteira! Quem muda de comportamento em poucos dias?! Nunca conheci ninguém assim ... por isso fica muito difícil confiar em aparentes mudanças. Eu até tentei, mas algo me diz que o melhor é ficar na minha mesmo.
Será que sou muito exigente?! Acho que não! Tenho 30 anos, convivo bem com a maioria das pessoas (tem gente que nem compensa conviver!), sempre quis namorar sério, e quem sabe um dia casar, ter filhos e cachorros ... mas quem mais quer?!
Hoje em dia parece que as pessoas estão sempre com um pé atrás. Nesse tempo que namorei, nenhum outro cara me passou pela cabeça, e olha que não foi por falta de oportunidade, pois meu ex ficou quase um ano fora do país, e eu aqui "sozinha". Não fiz nada porque realmente gostava dele e não acho certo você trair os sentimentos da pessoa que está gostando mesmo de você. Nem conversei com outros caras, não fiz absolutamente nada porque tinha certeza daquele sentimento. E não me arrependo de nada! Fiz o que considerei certo no momento. Sempre me lembro de uma frase do "Pequeno Príncipe": "tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Ele havia me cativado e vice-versa... pra quê desfazer isso?! Afinal de contas, ele estava me completando!
Mas, infelizmente a vida nos coloca em determinadas situações nas quais somos obrigados a agir. Não o culpo, jamais faria isso porque conheço o caráter dele. Errar é humano, poderia ter sido eu. Já perdoei, mas confiar de novo ainda não consegui ... Triste, né?! Agora entendo porque dizem que confiança é como um vaso de cristal... depois que quebrou ... aí, aí ... será que Super Bond dá jeito?! rs
Mas não quero viver meus melhores sentimentos remendados com cola-tudo!!! Dizem que em situações como essa o melhor é dar tempo ao tempo ou recomeçar do zero ... Quem sabe uma outra pessoa?! É uma alternativa ... a confiança, quando se quebra, leva consigo outros sentimentos semelhantes, até mesmo o amor verdadeiro.
Isso serve para que eu viva um dia de cada vez... até brinquei com a Lu... disse que perdi a mão para esse negócio de amor! Deve ser falta de prática, mas eu também só me meto em situações "complicadas" ... "_Aí, Helena!!! Encontra alguém novo, alguém legal, que valha a pena!" ... conselhos da minha cabeleireira! Minha madrinha diz para eu ser feliz, independente da forma como isso ocorra!!! A Lu diz a mesma coisa ... acho que esse é o melhor caminho mesmo!
Mas no coração ninguém manda ... você manda?! Ah, então não é do coração que estamos falando. Você provavelmente diz isso com a razão. O meu coração está meio sem eira nem beira. Não é por carência, mas por um afeto que insiste em crescer... e a razão diz que vou me machucar lá na frente. Mas não é para viver um dia de cada vez?! É, exatamente isso, um dia de cada vez ... Mas o dia de hoje já anda meio cinzento ... sem sabor e com poucos sons agradáveis.
Aí, coração "pra quê se apaixonou?!" ... Preciso apertar o standby amoroso ... tenho gasto muita energia sem ao menos saber se compensa ou não ...

Queria que todo mundo pudesse entender essa canção do Lulu Santos: (tenho feito exatamente o que a canção diz... ) Será que vai valer a pena?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário