quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Aurora Boreal






Um dos mais fantásticos fenômenos naturais, ou melhor dizendo, uma das mais sensacionais traduções da existência divina ... lindo, lindo, lindo! Amo!!!

A Aurora Polar – que pode ser Boreal (hemisfério norte) ou Austral (hemisfério sul) – é um fenômeno que está associado com o Vento Solar, um fluxo contínuo de partículas carregadas eletricamente originárias do Sol. Quando essas partículas atingem o campo magnético da Terra, algumas são capturadas por ele. Muitas destas partículas viajam em direção ao pólos magnéticos da Terra e, quando atingem átomos e moléculas na atmosfera, uma quantidade de energia é liberada. Uma parte dessa energia aparece sob a forma de luz, dando origem às auroras polares.


Em Mitologia de Bulfinch (1855) por Thomas Bulfinch existe uma citação da mitologia nórdica:

"As Valquírias são virgens da guerra, montadas em cavalos e armadas com elmos e lanças. /.../ Quando elas cavalgam adiante em sua mensagem, suas armaduras derramam uma luz estranha que bruxuleia, que acende por cima dos céus do norte, fazendo o que os homens chamam "aurora borealis", ou "Luzes do Norte". " — Thomas Bulfinch

Nenhum comentário:

Postar um comentário