quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Saudade de mãe

"...Saudade de mãe é coisa sem jeito
Chega quando menos imaginamos:
Um cheiro, uma melodia, uma palavra,
Uma imagem e eis que o cordão do
Tempo nos convida ao retorno a infância,
Como se um fio nos costurasse de novo ao
Colo da mulher que primeiro nos segurou na
Vida e agora pudesse nos regenerar

Saudade de mãe é ponte que nos favorece
Um retorno a nós mesmos
Travessia que nos recorda uma identidade muitas vezes
Esquecida, perdida na pressa que nos leva

Saudade de mãe é devolução, é ato que
Restitui o que se parte, é luz que sinaliza o local do porto,
É voz no ouvido a nos acalmar nas madrugadas de desespero e
Solidão através de uma frase simples:
“Dorme meu filho, dorme”

Hoje, nesse dia em que a vida me fez
Criança de novo;
nesse instante em que esta cena feliz tomou conta de mim,
Uma única palavra eu quero dizer
Oh, minha mãe, que saudade eu sinto de você!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário