quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Numa quinta-feira...

Livro de Rubem Braga, a edição que tenho é de 1978, por isso não é a mesma capa deste daqui.


A cidade do sol ... excelente leitura.


Meio desocupada, mas sem vontade de fazer algumas coisas que devem ser feitas rs! Vai entender... Só adiando alguns servicinhos ...
Lendo o livro de 200 crônicas selecionadas do Rubem Braga... legais! Li umas 15 ... ainda resta bastante.
Por falar em leitura, acabei anteontem o livro "A cidade do sol" do Khaled Hosseini, o mesmo escritor do "Caçador de pipas". Bem bacana esse segundo livro dele, a capacidade que ele tem de retratar, através da história de duas mulheres, os acontecimentos e sofrimentos do Afeganistão.
Para ser sincera, eu não gostaria de viver lá, não! Sem liberdade eu não sei viver, e lá essa palavra é suprimida ora por comunidades internacionais, ora por conta do próprio povo... vai entender.
Não se preocupem, não vou contar a história, muito mesmo o final aqui ... O "Caçador de pipas" já tinha sido bem legal, mas esse é bem mais... "violento", pelos horrores diários praticados por um tal de Rashid ... pelo talibã, pelas milícias, por todo mundo, enfim.
Vale a pena, vai aí a dica ... esses dois livros do Housseini são excelentes ...

Depois escrevo sobre as crônicas de Rubem Braga (se eu me lembrar, claro!) rs ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário