segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Sonhei ...

neste último domingo (08/02/2009) tive um sonho muito bacana e surrealista. O sonho misturava elementos de realidade com o que é considerado, pelo menos no meu ponto de vista, como o futuro de todos nós. Deixe-me explicar um pouco melhor.
O sonho se resumia sobre a descoberta do nosso futuro após a morte. Havia elementos de espiritualidade, física quântica, mistérios da natureza e uma espécie "fascínio" que me envolvia o tempo todo. Esse "fascínio" me fez prestar atenção nos detalhes daquilo tudo que eu estava "vivenciando" naquele momento. Parecia algo mágico, como se alguém (não sei quem), mas meu conhecido, tivese descoberto sobre o futuro.
O sonho se desenvolveu todo nesse sentido, até o momento em que entrei em um buraco. O fato de entrar nesse buraco simbolizava a passagem da vida para a morte. (Assim como passamos também por um "buraco" quando nascemos). Sabia que estava morrendo ali e não temi sofrer nada.
Ao chegar ao "destino", me deparei com uma grande casa térrea. Essa casa era dividia entre a parte interna, com ínumeras pessoas, e a parte externa, também com uma grande aglomeração, divididas por paredes de vidro.
Assim que cheguei até lá, fui informada que as pessoas que se encontravam na parte interior da casa eram aquelas que tinham maior merecimento, ou seja, pessoas que tinham errado em vida, mas que por algum motivo maior mereciam estar lá dentro, desfrutando de um grande conforto e paz. Já as pessoas do lado de fora da residência, também haviam cometido inúmeros erros, mas não mereciam tais confortos, em virtudes de certas atitudes mais "graves".
Num primeiro momento fiquei trsite por me encontrar do lado de fora, vendo outras pessoas felizes do lado de dentro. (não que as pessoas do lado de fora sofressem, mas apenas não tinham tal conforto e regalias). Passados alguns instantes, fiquei sabendo também que aquela realidade não era definitiva, ou seja, havia troca de lugares entre as duas partes, haja vista as atitudes e comportamentos naquele imenso local. Dessa forma, quem estava dentro poderia ser colocado para fora e vice-versa.
Loucura?! Não sei, sei apenas que foi um sonho que me marcou e por isso resolvi colocá-lo aqui no meu blog.

Com isso tudo, ao amanhecer e me recordar deste sonho, cheguei à seguinte conclusão: a vida não acaba aqui, nem acaba em outra "dimensão". A vida é eterna, como Deus é eterno. Uma vez que nos foi dado a oportunidade de "nascermos", nós iremos morrer e "renascer" em outro lugar. Esse lugar pode ser melhor ou pior que aquele em que estávamos, basta apenas agirmos de uma maneira ou de outra. Assim, sempre há e haverá uma balança que irá determinar nosso destino, mas que fique bem claro que esse destino ao qual me refiro é traçado totalmente por nós mesmos.

Rs ... que sonho, hein?! Acho que tenho lido demais antes de dormir! Rs ...

Um comentário:

  1. hey cousin!
    Interessante o seu sonho! É importante saber como ele se aplica mais especificamente na sua realidade... vc consegue visualiza-lo no seu dia-a-dia?

    Em que lado da casa vc realmente quer estar?
    To com saudades! =)

    ResponderExcluir