sábado, 27 de março de 2010

Frases espíritas

Vou colar aqui, alguma frases psicografadas, com ensinamentos belíssimos. De tudo o que estiver escrito aqui, se você assimilar apenas uma dessas frases, com certeza, sua vida será mais feliz.

Aproveite e vida melhor (consigo mesmo, principalmente):




A AMIZADE VERDADEIRA não é cega, mas se enxerga defeito nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim. (Desconhecido)

"Se seus líderes vos dizem: 'Vejam, o Reino está no céu', então saibam que os pássaros do céu os precederão, pois já vivem no céu. Se lhes disserem: 'Está no mar, então o peixe os precederá pelo mesmo motivo. Antes, descubram que o Reino está dentro de vocês, e também fora de vocês. Apenas quando vocês se conhecerem, poderão ser conhecidos, e então compreenderão que todos vocês são filhos do Pai vivo. Mas se vocês não se conhecerem a si mesmos, então vocês vivem na pobreza e são a pobreza". (Jesus)

O Reino do Pai está espalhado por toda a terra e os homens não o vêem". (Jesus)

A arte de ouvir é, também, a ciência de ajudar. (Joanna de Ângelis)

A atitude é oração. E, pela atitude, mostramos a qualidade dos nossos desejos. (Emmanuel, do livro: Roteiro).

A cada um será dado de acordo com as suas obras. (Jesus)

Vida após vida, geração à geração, a Humanidade caminha recebendo luz e burilamento. (Emmanuel, do livro: IDEAL ESPÍRITA)

Você nem sempre terás o que desejas, mas enquanto estiveres ajudando aos outros encontrarás os recursos de que precise. (André Luiz - Chico Xavier)

Tudo na vida pode ser começado de novo para que a lei do progresso e do aperfeiçoamento se cumpra em todas as direções. (Emmanuel - Chico Xavier)

Jesus foi o maior exemplo de quão longe pode o homem chegar. Ele soube viver plenamente entre os dois mundos: o material e o espiritual. Soube dar a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Ele foi uma árvore. Como fala Mitchell, a árvore não tenta arrancar da terra as suas raízes e plantar-se no céu, nem tampouco estende suas folhas para baixo, junto à lama. Ela precisa tanto do solo quanto da luz, e sabe a direção de cada coisa. Exatamente porque enterra as suas raízes na terra escura, é que pode sutentar suas folhas no alto para receber a luz do sol... É pena que Jesus de Nazaré seja frequentemente incompreentendido pelos Cristãos. (Mitchell)

A caridade é o amor, é o sol que Nosso Senhor fez raiar claro e fecundo; alegrando nesta vida a existência dolorida dos que sofrem neste mundo! (Casimiro Cunha)

A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus. (Emmanuel)

Por que olhas o cisco no olho de teu irmão e não vês a trave no teu? Como ousas dizer a teu irmão: 'Deixa-me tirar o cisco de teu olho, pois sei corrigir teu erro de visão'? Hipócrita, tira primeiro o engano de tua visão, e só então poderás tirar o cisco de teu companheiro". (Jesus)

A caridade na Terra a santos, crentes e ateus, é a presença de Jesus agindo em nome de Deus. (Carlos Gondim)

A casualidade não se encontra nos laços da parentela. (Emmanuel)

"Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar bonsc frutos. Porventura colhem-se figos de espinheiros ou ervas de urtigas? Toda árvore se conhece pelos frutos". (Jesus)

A cólera não aproveita a ninguém, não passa de perigoso curto-circuito de nossas forças mentais, por defeito de instalação de nosso mundo emotivo, arremessando raios destruidores, ao redor de nossos passos... (Do livro: Entre a Terra e o Céu - André Luiz)

A criatura enfurecida é um dínamo em descontrole, cujo contacto pode gerar as mais estranhas perturbações. (Do livro: Entre a Terra e o Céu - André Luiz)

A amizade converge de pontos afins, onde os corações se unem em plena fraternidade. (Miramez)

A esperança é flor vivente, alva estrela resplendente, que ilumina os corações, que conduz as criaturas às almejadas venturas entre célicos clarões. (Casimiro Cunha)

A esperança é qual lume, ou capitoso perfume que nos alenta na dor. A caridade é uma aurora que resplende a toda hora, nada empana o seu fulgor. (Casimiro Cunha)

A esperança é uma fortuna, de natureza divina, que a fé recebe no Banco da Providência Divina. (Meimei- Chico Xavier)

A esperança é uma fortuna, de natureza divina, que a fé recebe no Banco da Providência Divina. (Meimei - Chico Xavier - Do Livro: "Roseiral de Luz")

O homem bom tira coisas boas do tesouro do coração, e o mau retira coisas más, pois a boca fala do que está cheio o coração". (Jesus)

A evolução é a transição do ser da condição de escravo à condição de senhor do próprio destino. (Lameira de Andrade, do livro: IDEAL ESPÍRITA)

A família consangüínea, entre os homens, poder ser apreciada como o Centro essencial de nossos reflexos. Reflexos agradáveis ou desagradáveis que o pretérito nos devolve. (Emmanuel)

A fé é a força potente que desponta na alma crente, elevando-a aos altos Céus; ela é chama abrasadora reluzente, redentora, que nos eleva até Deus. (Casimiro Cunha)

A fé é um clarão divino, refulgente, peregrino, que irrompe, trazendo a luz; a caridade é a expressão da personificação do Mestre Amado - Jesus! (Casimiro Cunha)

A fonte do bem é inesgotável. Tarefa aceita - responsabilidade confirmada. (Marco Prisco)

A frase de esperança é um jorro de luz. (Emmanuel - Chico Xavier, do livro: COMPANHEIRO)

A harmonia cria raios de paz. (André Luiz)

A humildade é a chave de nossa libertação. (Emmanuel - Chico Xavier, do livro: LUZ NO LAR).

A maior revelação de teu amor aparece brilhando quando permites que o Cristo em ti e contigo possa amar e servir aos outros sem procurar saber quem são e como são. (Emmanuel, Do livro: "Recados do Além")

Todo aquele que ouve as minhas palavras e as põe em prática é como um homem que construiu uma casa sobre a rocha. Caiu a chuva, uma torrente se abateu sobre a casa, mas ela não caiu, pois estava fundada sobre a rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras mas não as pratica é semelhante a um homem que construiu sua casa na areia. Veio a chuva, a torrente se abateu sobre ela, e ela desabou. E foi grande a sua ruína". (Jesus)

A melhor maneira de aprender a desculpar os erros alheios é reconhecer que também somos humanos, capazes de errar talvez ainda mais desastradamente que os outros. (Desconhecido)

A melhora de tudo para todos começa na melhora de cada um. (Desconhecido)

A missão do Espiritismo é educar para salvar... Educar: eis o rumo a seguir, o programa do momento. (Vinícius, do livro: Em torno do Mestre)

A obra da caridade tudo transforma em favor do bem. (Emmanuel, do livro: Roteiro).

A oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. (TIAGO, do livro: A CARTA DE TIAGO para os Cristãos de todos os tempos).

A ORAÇÃO é o mais forte estímulo de que a alma pode dispor para plenificar-se. (Joanna de Angelis)

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos. (TIAGO, do livro: A CARTA DE TIAGO para os Cristãos de todos os tempos).

A oração neutraliza qualquer força negativa. Cultive a prece. (Pastorino)

A palavra amiga e boa, quando a mágoa nos subleva, recorda a lâmpada acesa, vencendo o poder da treva.(Silveira Carvalho) (subleva: revolta).

A paz legítima emerge do coração feliz e da mente que compreende, age e confia. (Joanna de Angelis)

A pedra colocada em disciplina é o agente que te assegura firmeza na construção. (Emmanuel)

A religião pura e imaculada é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. (TIAGO, do livro: A CARTA DE TIAGO para os Cristãos de todos os tempos).

A sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. ( Tiago, do livro: A CARTA DE TIAGO para os Cristãos de todos os tempos).

A tarefa doméstica nunca será uma válvula para gozos improdutivos, porque constitui um trabalho de cooperação com Deus. O homem ou a mulher que desejam ao mesmo tempo ser pais e gozadores da vida terrestre, estão cegos e terminarão seus loucos esforços, espiritualmente falando, na vala comum da inutilidade. (Emmanuel)

A Terra é uma embarcação cósmica de vastas proporções e não podemos olvidar que o Senhor permanece vigilante no leme. (Francisco Cândido Xavier/Emmanuel)

A Terra está repleta dos que censuram e acusam. Amparemo-nos mútuamente. (Emmanuel - Chico Xavier)

A vitória na luta pelo bem contra o mal caberá sempre ao servidor que souber perseverar com a Lei Divina até o fim. (Francisco Cândido Xavier/Emmanuel)

A voz é a revelação do temperamento de cada um. (Desconhecido)

Abre as portas do espírito à luz do amor para que o amor te auxilie a entender a linguagem da vida. (Desconhecido)

Abre os braços à ação e cresce na direção do Infinito. (Joanna de Ângelis - Divaldo P.Franco - Do Livro: Alegria de Viver)

Acalma a mente e harmoniza o mundo interior. (Joanna de Ângelis).

Ampara aos que se acham perseguidos pela ignorância ou pela crueldade. (Meimei)

Ampara e ajuda a todos, desde a criança desvalida, necessitada de arrimo e luz para o coração, até o peregrino sem teto, hóspede errante das árvores do caminho. (Eurípedes Barsanulfo, do livro: IDEAL ESPÍRITA)

Ampara os corações enfermiços e frágeis que te acompanham os passos. Se plantares o bem, o tempo de incumbirá da germinação do desenvolvimento, da florescência e da frutificação, no instante oportuno. (Emmanuel)

Ante as crises da vida. Não te revoltes. Serve. (Emmanuel - Chico Xavier)

Ante o irmão irritadiço, cujo verbo desagrade, cala-te e espera lembrando que o silêncio é CARIDADE. (Desconhecido)

Ante os conflitos que explodem no mundo, conserva-te em paz. Não te deixes envolver pelo pessimismo. Continua servindo e abençoando a vida. O bem triunfa sempre. (Desconhecido)

Ante os desajustados da Terra, respeita-lhes o caminho e silencia quando não lhes consigas compreender as lutas entremeadas do pranto que desconheces. (Meimei)

Antes da grande projeção pessoal na obra coletiva, aprenda o discípulo a cooperar em favor dos familiares, convicto de que semelhante esforço representa realização essencial. (Emmanuel)

Aos companheiros de caminho, ofertarás algo de teu coração, qual se estivesses espontaneamente no dever de pagar a cada um diminuto pedágio de amor. (Meimei)

Aprendamos a amar, procuremos entender; aceitemos o bem, estimulando em nós o princípio básico da evolução espiritual. AMAR SEMPRE! (Desconhecido)

Aprendemos e ensinamos caridade em todos os temas da necessidade humana. Façamos dela o pão espiritual da vida. (Emmanuel - Chico Xavier, do livro: ALMA E CORAÇÃO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário