quinta-feira, 25 de março de 2010

Igreja esculpida em grão de areia



O escultor minimalista Willard Wigan tem um talento único no planeta. O artista britânico de 52 anos conseguiu esculpir uma igreja em apenas um grão de areia! O templo escolhido foi o de São Bartolomeu, perto de Gloucester (Inglaterra). Willar foi desafiado pela namorada, que duvidava de que o escultor pudesse retratar a igreja no mísero grão. Ele venceu o desafio, depois de seis semanas de trabalho árduo e meticuloso.

Willard também retratou em um grão de areia a primeira-família dos Estados Unidos.

O britânico tem outra micro-obra impressionante: o astronauta Neil Armstrong sobre a superfície da Lua. Ele começou a trabalhar como microesculturas quando ainda era um menino e se sentia infeliz na escola. Naquele tempo ele costumava criar casas para formigas no jardim da casa em que morava.

"Minha mãe me disse que quanto menor fosse o tamanho da minha obra maior seria o meu nome", contou Willard, ao "Daily Mail".
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Estou impressionada até agora... putz, num grão de areia... parece mentira... mas o cara é bom mesmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário